quarta-feira, abril 09, 2008

convite oficial

um tipo trabalha meia dúzia de anos num órgão de comunicação social regional, acompanhando o que de mais relevante se vai passando neste cantinho de portugal, dando maior relevo e destaque em termos de paginação a notícias verdadeiramente importantes para o progresso e desenvolvimento da região, aos sucessos desportivos dos clubes da zona, às entrevistas com as forças vivas e elementos activos do meio local, às reportagens junto das principais entidades e associações, etc.. para além do facto de estar sempre muito bem informado sobre o que de mais importante acontece na minha região, até agora ainda não tinha tirado verdadeiros dividendos do facto de trabalhar num órgão de comunicação social. é certo que uma vez levei duas t'shirts que sobraram de um passatempo da rádio viriato (que pertence ao mesmo grupo editorial do jornal) e me arranjaram também três bilhetes para o concerto da floribella em viseu (que direccionei, como é óbvio, para os meus filhos) e dois bilhetes para os 4 taste (naquele que foi o primeiro concerto do meu filho). desta vez, porém, vou ser eu a usufruir das "vantagens" de estar ligado à comunicação social local, na medida em que me foi entregue um convite para estar presente na inauguração oficial do palácio do gelo, em viseu, que ocorrerá no dia 15 de abril, pelas 17h00, "com a participação de catarina furtado enquanto imagem deste novo empreendimento do grupo visabeira". agora a questão que se coloca é qual das medalhas que tenho em casa, a de atletismo ou a de futebol, é que vou levar para impressionar a apresentadora... bem, talvez leve o meu diploma da escola de dactilografia (18 valores). ou então faço a minha imitação do sotaque do sean connery... sapateado? break dance? caramba, ainda estou tão indeciso... e o que é que hei-de vestir???

2 comentários:

Jerri Dias disse...

Caro amigo, seu texto é mordaz e irônico (ou pelo menos é como estou a lê-lo)...

Mas se sua paixão por celebridades é real, lembre-se que elas são tão fugazes e transparentes quanto gelo...

Abraço.

josé alberto lopes disse...

caro jerri: não tenho nenhuma paixão por celebridades, muito menos televisivas. a catarina furtado é diferente, porque a acho tremendamente bela. apenas por isso. transportando este post para o brasil, e sendo você o escritor, seria como se a monica bellucci estivesse umas horas em porto alegre a inaugurar um centro comercial. teria "coragem" para não ir lá vê-la? pois, eu também não...