terça-feira, abril 01, 2008

beach house


os beach house são uma banda composta por alex scally (guitarra e teclados) e victoria legrand (teclados e voz), formada em 2005 em baltimore, estados unidos. o primeiro disco, "beach house" (2006), foi muito bem recebido junto da crítica especializada, que o definiu como "one of the most mystical indie pop surprises of 2006". e de facto o disco é fabuloso, de tão hipnotizante e inebriante que é, fazendo lembrar uma mistura entre mercury rev e blonde redhead. estão lá composições delicadas e harmoniosas como "apple orchard", "lovelier girl", "heart and lungs" e "childhood".
lançado em fevereiro de 2008, "devotion" é um excelente segundo disco, o "tal" segundo disco que "enterra" muitas bandas. as músicas desfilam suavemente, envolvidas numa sonoridade pungente, quase dramática, à base de órgãos e sintetizadores. os arranjos são meticulosos, transformando uma panóplia de sons e distorções em melodias profundas e elaboradas, sobressaindo sempre delas a voz de victoria legrand. ocasionalmente, a guitarra de alex scally marca o ritmo e "enfurece" um pouco a sonoridade calma e apaziguante, como na primeira música, "wedding bell", mas, no geral, as músicas são suaves e harmoniosas, como "gila", "turtle island", "astronaut", "all the years", "holy dances", "heart of chambers" e "you came to me".
os beach house ultrapassam, com distinção, o sempre difícil "teste do segundo disco", provando que o primeiro não foi obra do acaso nem esgotou a capacidade criativa do duo de baltimore.

Sem comentários: