segunda-feira, março 17, 2008

outra lista...


o site "maxim.com" elegeu recentemente as dez melhores cenas de sedução cinematográficas, numa lista onde constam predominantemente filmes produzidos nos últimos 20 anos. tenho que dizer que não concordo com algumas das cenas listadas, mas concordo, e de que maneira, com a que ficou em primeiro lugar. aliás, nesse filme há várias cenas que poderiam constar desta lista. as dez cenas escolhidas pelo site são estas, por ordem decrescente:

10º - "the girl next door". a personagem de elisha cuthbert (a filha de jack bauer em "24"), uma ex-actriz porno, seduz o vizinho do lado (emile hirsch).
9º - "cruel intentions". sarah michelle gellar (a eterna "buffy") esfrega-se sensualmente no corpo do meio-irmão ryan phillipe e segreda-lhe "you can put it anywhere" se ela perder uma aposta com ele.
8º - "wild things". denise richards a sair da piscina perante o olhar de um embevecido kevin bacon, fazendo lembrar a célebre cena de phoebe cates, também numa piscina, no filme "fast times at ridgemont high".
7º - "true lies". jamie lee curtis protagoniza um sensual e provocante striptease, à frente de arnold schwarzenegger, tentando fazer-se passar por "callgirl".
6º - "death proof". fogoso lap dance de vanessa ferlito a kurt russell.
5º - "national lampoon's vacation". a então supermodelo christie brinkley, que mais tarde casaria com billy joel, nada nua numa piscina de hotel (mais uma vez uma piscina...), seduzindo imediatamente o trapalhão chevy chase.
4º - "from dust till dawn". sensual e inebriante dança de salma hayek, com uma cobra ao pescoço, que deixa os clientes do bar mais vampiresco do mundo de queixo caído.
3º - "mr. and mrs. smith". angelina jolie seduz brad pitt na quente colômbia, depois de uma chuvada tropical e muita tequilla.
2º - "the mask of zorro". o célebre confronto, de espada em punho, entre a bela catherine zeta jones e antónio banderas, em que o herói mascarado vai despindo gradualmente a sua opositora.
1º - "out of sight". a cena do hotel, em que george clooney e jennifer lopez conversam como pessoas normais, e não como polícia e ladrão, e descobrem (tal como os espectadores já tinham "suspeitado" na cena da mala do carro) que existe uma grande atracção física entre ambos, impossível de contrariar, acabando por dormir juntos. a cena em que ambos se despem, mantendo ao mesmo tempo uma conversa normal, é brilhante.

faltam aqui fabulosas cenas de sedução, como a de kathleen turner em "body heat" ("noites escaldantes"), em que coloca william hurt em "ponto de rebuçado"; tal como sharon stone a michael douglas, em "basic instinct", na cena da discoteca. não esquecendo a manipuladora linda fiorentino, em "the last seduction", ou nicole kidman, em "to die for". natalie portman, em "closer", tem igualmente uma cena inesquecível, com clive owen, num lap dance privado. havia aqui pano para mangas e até para um casaco, mas teria que puxar muito pela cabeça e a minha memória, ultimamente, não tem andado grande coisa.

Sem comentários: