segunda-feira, março 10, 2008

o tipo cajuda

1º - o benfica está sem treinador;
2º - o benfica está em segundo lugar, dois pontos acima do vitória de guimarães, que está em terceiro;
3º - o treinador do vitória de guimarães, manuel cajuda, tem um vasto currículo no campeonato português, mas nunca treinou nenhum "grande", um desejo que frequentemente tem ventilado na comunicação social;
4º - o benfica, ao convidar manuel cajuda para ser o substituto de josé antónio camacho, tem tudo a ganhar. garante um bom treinador, com créditos firmados, porque o técnico não iria esbanjar uma oportunidade de treinar, finalmente, um "grande", orientando jogadores com rui costa, petit e nuno gomes. garante o segundo lugar, porque o vitória de guimarães, sem cajuda, iria naturalmente fraquejar; o vitória de setúbal não me parece que possa lutar pelo segundo lugar e muito menos o sporting. garante igualmente um técnico que sabe planificar devidamente uma época. se for contratado agora, terá ainda muitos meses para preparar a próxima época encarnada.
5º - e paulo bento ainda não se demitiu porquê? a razão desta pergunta prende-se com o meu desejo de ver precisamente manuel cajuda a treinar o meu sporting. se o paulo bento se demitisse, naquela que seria a sua melhor decisão nos últimos tempos (melhor ainda do que aquela de colocar o farnerud de início), ainda teríamos hipóteses de "lutar" pelo cajuda. e eu tenho a certeza de que ele iria fazer um excelente trabalho em alvalade. sobretudo se levar consigo jogadores como sereno, geromel, andrezinho, desmarets, ghilas, targino e moreno.

1 comentário:

Anónimo disse...

o problema?
está na baliza.
perdemos pontos com o puto,
fragilidade em todos os lances de bola parada,
a defesa treme sempre.
em vez de ganharmos pontos com um bom guarda-redes, mandámos fora esses pontos e deixámos uma equipa que quando tem pressão sofre e vai-se abaixo.

é esse o problema.

paulo bento vai com a corrente.
e se for ele o responsavel por esta situação, entao sim, deverá dizê-lo e e justificá-lo.

pedro