quarta-feira, janeiro 09, 2008

questões

mistérios futebolísticos para resolver em 2008:
- quando é que os benfiquistas se compenetram que josé antónio camacho é um treinador medíocre? tanta tolerância com o espanhol, que tem "boa imprensa", contrasta em demasia com a falta dela noutras situações (fernando santos).
- com a saída de luís coentrão, miguelito, diaz, katsouranis (mais do que previsível) e bergessio, bem como a confirmação das contratações "falhadas" de zoro, luís filipe (o segundo pior jogador do mundo, atrás do purovic) e butt, chegará à luz mais um autocarro de jogadores?
- por que motivo a sad benfiquista castigou katsouranis com um jogo e multa e não luisão? estão a abrir a porta ao grego para uma saída inglória, ele que foi o melhor jogador do benfica na temporada passada? com a sua saída, camacho, que nunca conseguiu "encaixar" devidamente o grego no meio campo, ficará mais aliviado, podendo jogar com petit e rui costa no meio, com rodriguez e di maria (ou maxi pereira) nas alas. assim, já poderá jogar com dois pontas de lança.
- paulo bento ainda não entendeu que fazendo recuar miguel veloso, o que acontece em todos os jogos, o sporting fica sem municiador no ataque?
- jogadores como farnerud, had, ronny, pereirinha, celsinho, purovic, rui patrício e djaló ainda vão ficar muito mais tempo no sporting? sempre quero ver a sad leonina a tentar colocar estas "preciosidades"... felizmente já se livraram do paredes, ao menos isso.
- no início da época, o sporting tinha apenas ronny para defesa esquerdo. comprou marian had, que raramente jogou. por essa altura, jorge ribeiro estava sem clube. e jorge ribeiro é defesa esquerdo, até já foi à selecção e marcou o segundo golo do boavista frente ao sporting no sábado passado...
- roland linz era mais caro do que purovic? ou mesmo dady, meyong, edinho (vitória de setúbal)? caramba, até o cherbakov renderia mais do que o tosco purovic.
- já estamos no dia 9 de janeiro, as inscrições de novos jogadores estão abertas desde o dia 1. o sporting está à espera de quê, já que padece tanto de atacantes, para inscrever saleiro e marinho, ambos emprestados ao fátima? com derlei e djaló lesionados; com purovic a continuar a evidenciar uma gritante falta de jeito para jogar futebol; e, assim de repente, o paraguaio paez (o sporting nunca teve sorte nenhuma com paraguaios - césar ramirez, paredes) parece uma versão latina de... purovic, o sporting só tem mesmo liedson.
- por que motivo paulo bento continua a apostar em romagnoli para o lugar de nº 10, em detrimento de joão moutinho, e até mesmo de miguel veloso, que podia perfeitamente fazer essa posição (colocando adrien a trinco)? o argentino já demonstrou que só fez alguns bons jogos na época passada para... conseguir novo contrato.
- o fc porto ainda arranjará motivação para o resto do campeonato?

2 comentários:

Anónimo disse...

Estão sempre a bater no ceguinho! O Sporting não precisa de um municiador! O Porto e o Benfica também não têm municiadores! Que eu saiba, apenas o Mem Martins e o Desportivo das Aves têm municiadores!

Por isso, deixem-me em paz, estou a fazer o meu trabalho. São as minhas opções e têm que ser respeitadas! O Miguel Veloso é que me pediu para o recuar, não fui eu que o obriguei. Se o gajo é municiador é com ele. Não me meto na vida privada dos meus jogadores! Em casa deles fazem o que lhes apetecer.

tulipa_negra disse...

não vou ser mazinha porque o teu clube está a passar por um mau momento... mas o panorama futebolístico neste momento até mete dó... sentimo-nos sozinhos percebes? já estou como o outro, na próxima época vamos jogar para o campeonato espanhol! lol

beijocas