sexta-feira, dezembro 14, 2007

dry december

estive há momentos a ver o número de posts deste blog em dezembro de 2006. foram apenas três. dezembro é mesmo o mês mais fraco em termos de "alimentação" bloguística. e quem é o culpado desta situação? o pai natal, esse mesmo. em dezembro toda a gente se comporta como se o mundo fosse acabar no fim do mês. tentam fazer tudo aquilo que não fizeram no resto do ano. se durante o ano negligenciaram toda a gente, família, filhos, avós, tios, primos afastados, nesta altura sentem-se "obrigados" a compensar tudo aquilo que se mova. e porquê? porque o raio do mundo é capaz de acabar dentro de dias e um tipo não quer chegar ao céu e ouvir um raspanete de são pedro, ou de são francisco. então tentamos camuflar todos os nossos defeitos e arrogância com prendas, cumprimentos afáveis e centenas de desejos de boas festas, feliz natal, bom ano ano e o diabo a quatro. acho que são as músicas de natal a tocar ininterruptamente por todas as ruas com comércio, as luzes a piscar, as alcatifas vermelhas no chão, as centenas de pais natal à entrada das lojas, tudo isto é interiorizado, assimilado e imediatamente nos transforma em seres caridosos, bondosos, simpáticos, sorridentes e prestáveis. por isso, que diabo, devia ser natal pelo menos mais uma vez por ano, talvez em julho ou setembro. em dezembro é porreiro e tal mas "choca" muito com o final do ano, com o reveillon, as boas entradas no novo ano, as passas, as garrafas de champanhe a abrirem em uníssono à meia-noite. é chato juntar-se tudo numa semana. não há estômago que aguente, nem fígado. por isso, julho seria uma óptima solução, nada acontece em julho, não há feriados, não há rigorosamente nada. julho é um deserto de ideias. assim sempre se compunha o calendário em termos de feriados. pensem lá nisso.
ah, este post serve apenas para justificar a minha ausência (desde 5 de dezembro), em virtude da enorme carga de trabalho que tenho tido aqui no jornal. daí o "dry december". para a semana isto acalma. bom fim de semana!

1 comentário:

tulipa_negra disse...

Natal no Verão???? tu deves ser é louco!!!! se já custa andar na correria para comprar as prendas nesta altura... e os quilos que se ganham???
nem penses!!!!! ;-)

bjs