sexta-feira, outubro 19, 2007

arrested development


depois de ter "devorado" a primeira parte da terceira série de "entourage", chegou-me agora às mãos, através de um grande amigo, a segunda temporada da série "arrested development". já tinha gostado bastante da primeira série, plena de humor subtil, trocadilhos verbais e de situações caricatas provocadas por uma das famílias mais disfuncionais da televisão. sobre a segunda série, a melhor forma de a definir, efectivamente, é dizer que, quando vejo alguns episódios, de noite, não consigo evitar sonoras gargalhadas, correndo sérios riscos de acordar alguém lá em casa. a série narra, em formato de falso documentário com narrador, as peripécias da outrora abastada financeiramente família bluth, que tem em michael bluth (jason bateman), viúvo e com um filho adolescente, uma espécie de organizador das suas vidas, a pessoa que tenta manter a família unida, apesar das intrigas e do materialismo reinante. michael fica a gerir a empresa da família quando o seu pai é detido por fraude. os seus irmãos (gob, buster e lindsay) e a sua mãe estão constantemente a pedir-lhe dinheiro ou ajuda para resolver os seus problemas. nesta segunda série, michael decide abandonar a família e partir com o seu filho, george michael (michael cera), para bem longe deles. mas... não consegue. os problemas familiares e da empresa são tantos que não tem outro remédio senão voltar e tentar resolvê-los, decente e honestamente.
"arrested development" estreou em novembro de 2003, na fox, criada por mitchell hurwitz, tendo como produtor executivo o realizador ron howard, que igualmente a voz do narrador. apesar do grande sucesso de crítica da série, que venceu seis emmy's e um globo de ouro, as fracas audiências ditaram o seu final, depois de 13 episódios, na terceira série. o último episódio foi para o ar no dia 10 de fevereiro de 2006.
do elenco fixo da série fazem parte jason bateman, portia de rossi, jessica walter, will arnett, jeffrey tambor, michael cera, david cross, tony hale e alia shawkat. vários actores tiveram participações especiais em episódios de "arrested development", como charlize theron, ben stiller, liza minnelli, julia louis dreyfus, zach braff, heather graham, martin short e henry winkler (o "fonz", de "happy days"), que faz o hilariante papel de advogado da família bluth.
refira-se ainda que esta série teve uma fugaz passagem pelo nossa televisão, ao ser transmitida pela tvi, às tantas da madrugada, aos dias de semana.

Sem comentários: