sexta-feira, maio 18, 2007

números

o "nuvens da alma" nasceu em janeiro de 2006. ao contrário de muitos outros blogues, este não contou imediatamente com um contador de visitas. não instalei na altura e deixei andar por uns tempos. longos tempos mesmo. calculava o grau de aceitação mediante o número de comentários e consultas ao meu perfil. ao visitar outros blogues, reparava que volta e meia faziam um grande alarido por terem chegado às mil visitas, ou cinco mil, ou dez mil... e eu ficava lixado, porque também queria fazer uma grande festa e não tinha elementos nenhuns para mostrar. uma vez cheguei aos 10 comentários e senti-me o tipo mais feliz do mundo, mas, perante a euforia dos outros que tinham chegado às 10 mil visitas, a minha felicidade desvanecia-se. foi então que se acendeu uma luz. caramba, se os outros têm, eu também quero. foi então que decidi instalar, finalmente, ao fim de 14 meses de existência, um raio de um contador de visitas e essas tretas todas. decidi-me pelo extreme tracking.
assim, no dia 15 de março de 2007 começou a contagem. até agora são 65 os dias contabilizados. confesso que não fazia a mínima ideia de quantas visitas tinha este blogue por dia, de onde vinham, para onde iam, qual o sentido da vida, se há vida depois da morte, qual o candidato do cds à câmara de lisboa... por isso, qualquer número que viesse era bom (menos o 63, embirro com este número, não sei porquê).
como em 65 dias de contagem ultrapassei já as duas mil visitas, vou fazer agora a minha festa (iupi, iupi, urra, urra. pronto, já está!). ao todo, são 2065 visitas. o dia com mais visitas é quarta-feira, com 20.72%, seguido de quinta-feira, com 19.50%. a hora com mais frequência é das 17h00 às 18h00. o dia com maior número de visitantes foi 16 de maio, com 56.
76% dos meus visitantes são de portugal. em segundo lugar vem o brasil, com 12.9%. a restante percentagem engloba vários países, sendo de destacar os estados unidos da américa (34 visitas), a inglaterra (14), itália (14), frança (13), espanha (10), china (9), alemanha (7) e suiça (4). depois vem uma série de países, 27 no total, de onde alguém, por engano certamente, veio parar ao nuvens. destaco a bizarria da presença na lista de países como panamá, filipinas, nova zelândia, moçambique, malásia, india, colombia, mexico e chile.
para já, precisamente por não estar à espera de muito, estou satisfeito com estes números. para mim são suficientes, tendo em conta o nível bastante fraco do blogue. quem me dera manter estes números por muito tempo. era um bom sinal!
obrigado a todos. obrigado por fazerem parte da minha lista. eu certamente que farei parte da vossa, já que visito dezenas e dezenas de blogues por dia (hesitei entre escrever "centenas" e "dezenas e dezenas". o certo é que visito muitos blogues, mas acho que não chega a uma centena. daí ter optado por "dezenas e dezenas", dá a entender que são muito mais do que dez, que são para aí uns cinquenta ou sessenta. a honestidade acima de tudo!).
a sério, obrigado!

1 comentário:

Letras de Babel disse...

vaidade, senhores, tudo é vaidade...

:)