sexta-feira, maio 25, 2007

em estágio para a taça

encontro-me em estágio para festejar em força a conquista da taça de portugal. faço várias flexões ao dia, levantamento de pesos, corrida, alguns exercícios para as cordas vocais, para evitar ficar sem voz a meio dos festejos. decoro os cânticos alusivos a cada um dos jogadores, nunca se sabe quem vai ser o herói do jogo. a buzina do carro está impecável, ainda ontem à noite experimentei durante meia hora. só não entendi qual era a comoção geral lá no bairro, estava toda a gente à janela a gritar não sei com quem. enfim, não entendi. descanso de vez em quando, passo os olhos por uma revistas cor de rosa, para não cansar muito, vejo televisão (ontem vi excertos de um filme com o vin diesel, que deve ser o actor mais económico de hollywood), divirto-me com as constantes "reportagens" à porta do robert murat e do ocean club, que têm a suprema virtude de, em 15 minutos, não dizerem nada de novo, limitando-se os "jornalistas" a dizer as mesmas coisas, repetidamente, mas sempre de forma diferente, mudando as vírgulas e trocando a ordem das palavras. espero ansiosamente para ver uma reportagem à porta de um qualquer toys are us, em que o "jornalista" diga repetidamente que a polícia judiciária foi à procura de pistas.
amanhã vou fazer apenas um treino ligeiro, para não cansar. levantar umas bandeiras, rodar um cachecol acima da cabeça umas cinquenta vezes, gritar "liedson, liedson" (é a minha aposta para herói do jogo) e "campeões, campeões, nós somos campeões" (na semana passada fartei-me de ouvir isto e agora também quero dizer). à noite, descanso absoluto, passando os olhos pelo programa "dança comigo", analisando os movimentos, o ritmo e a postura dos concorrentes (ou da catarina furtado, também serve).
no domingo, às 16h00, lá estarei em frente ao televisor, ávido de golos, de emoção, de espectáculo, do momento da entrega da taça ao ricardo, ou ao joão moutinho. o belenenses vai dar luta, vai jogar, como costumam dizer os "iluminados" do futebol, "o jogo pelo jogo" (nunca entendi muito bem isto, mas pronto), mas vai cair aos pés de um sporting dominador e altivo. o jorge jesus vai chorar no final, na conferência de imprensa, ao recordar o seu avô, com quem costumava ir às finais da taça de portugal, dizendo que queria muito vencer a taça para a poder dedicar a ele. paulo bento vai ser lançado ao ar pelos jogadores do sporting e o seu penteado vai parecer diferente na conferência de imprensa, ligeiramente mais para o lado direito e não com o risco tão centrado.
a taça tem que ser nossa!

Sem comentários: