terça-feira, maio 29, 2007

dvdteca

a minha lista de filmes em dvd continua a aumentar exponencialmente. decidi, por enquanto, dar primazia aos filmes, em detrimento das séries. o meu objectivo, sabendo claramente que não vai ser fácil, é ter em dvd todos os meus filmes preferidos. já possuo muitos deles, como "cyrano de bergerac", "annie hall", "manhattan", "sideways", "when harry met sally", "os fabulosos irmãos baker", "a vida de brian" (monty python), "pulp fiction", "seven", "quatro casamentos e um funeral", e mais alguns. na secção "comédia", tenho-me abastecido em qualidade, procurando engrossar o número de títulos das minhas referências nessa área. de woody allen tenho vários filmes, dos monty python tenho-os todos, mais alguns dvds com os melhores sketchs da série "monty python's flying circus", dos irmãos marx tenho dois filmes, do steve martin (um cómico de quem sempre gostei) tenho as comédias de início de carreira ("homem dos dois cérebros", "cliente morto não paga a conta", etc), e, ultimamente, tenho-me virado para a carreira de hugh grant, em filmes como "about a boy", "mickey blue eyes", "notting hill" e "two weeks notice", com a enjoada da sandra bullock. faltava-me nesta lista os famosos filmes non sense do trio ZAZ (zucker, abrahams e zucker). só tinha um: "top secret", fabuloso filme com val kilmer, em início de carreira. pois bem, há dias encontrei mais quatro filmes indispensáveis para a minha colecção, e em especial para a secção "comédia": "naked gun" e "naked gun 2 1/2", com o impagável tenente frank drebin (interpretado por leslie nielsen); e ainda "aeroplano" (também com leslie nielsen) e "aeroplano 2". no domingo à noite vi, acho que pela 20ª vez, mas já não via há muitos anos, o filme "naked gun" e fartei-me de rir, de rebolar no chão, etc.. já me tinha esquecido de como o filme era hilariante, de ficar quase sem ar a rir. brilhante leslie nielsen! o "aeroplano", o primeiro, é anterior a "naked gun", goza com os chamados "filmes catástrofe", como "aeroporto". tem igualmente cenas inesquecíveis, do mais puro non sense. que grande compra, não haja dúvida!

Sem comentários: