segunda-feira, abril 02, 2007

águas mil


"em abril, águas mil"! mas porquê? quem é que estipula estas coisas? era só para rimar? então, se é só por causa disso, poderia ser "em abril, bebes sempre pelo funil", ou "em abril, não te esqueças de colocar o cão no canil". "águas mil"... porque raio, se até estamos em plena primavera?!... "em outubro, fica tudo ao rubro"; "em agosto, lava sempre o rosto"; "em maio, vota no jorge sampaio"; "em julho, cuidado com o entulho"; "em janeiro, traz sempre contigo baton do cieiro". a alessandra ambrosio, que é brasileira, é que não deve entender nada disto. tal como eu... "águas mil", sinceramente... até está sol! nabos!

3 comentários:

Ricardo disse...

Acho que a ideia é mesmo essa: apesar de já estarmos na Primavera, Abril é um mês em que costuma chover muito, mais até do que em Março.
É um ditado popular, pá, nada mais do que isso.

marta r disse...

Mas o que é que a Alessandra Ambrosio tem a ver com provérbios populares?????

josé alberto lopes disse...

tem a ver na medida em que, numa perspectiva meramente simbólica e ao mesmo tempo redutora e insignificante, ao ponto de, efectivamente, e nomeadamente, portanto, existir um paralelismo, algo dissimulado, quase opaco mesmo, entre, quer dizer... lá está. efectivamente, não há nenhum. apesar disso, sou obrigado a dizer que, na pergunta da marta r, e vão desculpar-me a frontalidade, ainda falta um ponto de interrogação.