segunda-feira, abril 23, 2007

filmes infantis

depois de tantos anos a ver filmes infantis com o meu filho, acabei por ficar viciado neste género cinematográfico. e tanto assim é que, agora, já ele está um bocado farto e nem me pede para os comprar, como antes, quando saem para venda em dvd, e sou eu que insisto com ele. há dias até fiquei irritado com ele porque eu estava-lhe a oferecer um pack com o "por água abaixo" e o "pular a cerca" e ele, o malandro, rejeitou e preferiu comprar uma treta de bonecos do action man. para além de ser mais caro o que ele escolheu, tem muito menor durabilidade (já deve andar tudo espalhado lá pelo quarto, sem utilidade nenhum), enquanto que um filme é para durar muitos anos (se a irmã não lhe puser as mãos e usar o disco como prato de comida para as bonecas).
o primeiro filme que o "agarrou" completamente foi "monstros e companhia", oferecido pelo padrinho, ainda em vhs. lembro-me de ele ver aquilo duas e três vezes seguidas, rebobinando a cassete sempre que o filme acabava para tornar a ver. eu e a minha mulher já sabíamos o filme de cor e salteado. depois, ainda em vhs, compramos-lhe "pacha e o imperador" (excelente filme!), "lilo e stitch", "toy story" e "a idade do gelo" (um dos meus preferidos! não consigo evitar a lagrimazita no final do filme). com o dvd, foi sempre a "abrir": "stuart little 2" (que viu dezenas de vezes também), "o planeta do tesouro", "vida de insecto", "shrek", "a fuga das galinhas", "el dorado", "toy story 2" (outro caso de paixão a cada visionamento), "space jam" e "à procura de nemo" eram os discos que passavam mais pelo dvd. mais recentemente, "os incríveis", "robots", "shrek 2" e "selvagem" encheram as medidas ao pedro. agora, as últimas aquisições, por ingerência paternal (porque ele está já um bocado desligado dos filmes, está agora mais virado para a playstation e para o computador), são "por água abaixo", "pular a cerca", "o rapaz formiga" e "capuchinho vermelho, a verdadeira história". ao todo, já tem 53 filmes infantis. e a tendência é para aumentar... se depender de mim... e a mariana também já começa a gostar de ver filmes, mas para já prefere o little people, o noddy e "os três porquinhos". mas já está a começar a ficar com o "bichinho" pela sétima arte.

1 comentário:

tulipa_negra disse...

também adoro filmes de animação infantis! sou louca pela idade do gelo, nemo e monstros e companhia... mas também gostei muito do rei leão chorie baba e ranho) e da pequena sereia por causa das músicas (eu tinha a versão brasileira)