quinta-feira, fevereiro 01, 2007

11 de fevereiro já!

que venha o referendo rapidamente, por favor, que este país está a ficar ainda mais estúpido! são contradições, exacerbação de posições, radicalização de intenções de voto, etc.. já chateia!
ramalho eanes, por exemplo, antigo presidente da república, disse esta pérola: "o aborto deve ser um crime sem pena. é um problema de consciência. sou pela despenalização, mas há que reprovar a sua prática". ou seja... ficamos na mesma. tal como no famoso vídeo de marcelo rebelo de sousa, um dos mais vistos na semana do seu lançamento no you tube, chegamos ao fim da sua exposição de ideias e ficamos sem saber se vai votar "sim" ou "não".
um outro exemplo da ignorância que por aí campeia veio da "associação mulheres sem acção", que fazem campanha pelo "não". tiveram a brilhante ideia de colocar num cartaz de campanha um verso de um dos poemas mais sonantes da poetisa florbela espanca. tudo serve para imporem uma ideia e uma posição... o trecho do poema que aparece no cartaz é: "e é amar-te assim perdidamente... e é seres alma e sangue e vida em mim". muito bem, antes isto que um refrão do quim barreiros ou uma anedota do fernando rocha. o que eles negligenciaram, lá na tal associação que se diz defensora da vida e tal, é que a própria florbela espanca escolheu... a morte! é verdade, a poetisa suicidou-se, no dia do seu aniversário. a associação mulheres em acção escolheu para porta voz da sua luta pela vida uma mulher que se matou. e isto diz tudo!

1 comentário:

tulipa_negra disse...

caro isaac, já somos dois... mal posso esperar que venha o maldito dia para deixar de receber panfletos com a imagem da nossa senhora e ver cartazes ridículos espalhados pelas ruas!

não há paciência mesmo!!!
beijocas e boa semana