sexta-feira, novembro 17, 2006

lambchop


até pode parecer que não, à primeira vista, mas a foto que agrafo neste post é mesmo de um grupo musical. é mentira que seja uma foto de um grupo de adeptos do portimonense, quando acompanharam recentemente a equipa de futebol na deslocação ao terreno do desportivo de chaves. curiosamente, na foto estão 12 (até lá está o leonardo di caprio; reparem bem no quarto homem a contar da esquerda. ah, e a mulher que está ao lado dele não é a irmã lúcia) mas creio que ainda faltam membros da banda na mesma. chamam-se lambchop e produzem um estilo musical inclassificável, um híbrido de jazz, country e soul, à sombra da potente e inconfundível voz do vocalista kurt wagner. conheci-os com o disco "is a woman" e fiquei rendido. é daqueles discos intemporais, que se ouvem sempre com agrado, pela serenidade que transmite. depois comprei o duplo "aw c'mon" e "no you c'mon" e reforcei a já excelente opinião que tinha deles.
os lambchop vão estar em lisboa, no próximo dia 10 de dezembro, na aula magna (ainda bem que o concerto não é no santiago alquimista, porque não caberiam os membros todos da banda). se tiverem oportunidade de ir ver, podem crer que não vão sair desapontados.

3 comentários:

Soul, Heart, Mind disse...

eix!!! só agora li o teu comentário por completo. só tinha lido a parte do josé veiga. é o que faz o cansaço. olha a mim não me saiu nada... mas se algum dia sair eu alinho nesse projecto, embora preferisse lançar uma revista de cultura. mas senti-me "inchada" pelo convite-proposta :) Agora terias que trabalhar à distância porque eu não regresso à tua cidade nem que me ofereçam ouro e tu eu sei que não sais dela ;)

Soul, Heart, Mind disse...

p.s.: bom fds

marta r disse...

Para mim, continuam a ser um grupo de adeptos do portimonense...
(mas é porque não conheço bem a música deles, admito)