quarta-feira, julho 26, 2006

lost


afinal, ainda falta uma semana para sabermos o que se vai passar no último episódio de "lost". pensei que as duas horas do último episódio da segunda série iriam ser transmitidas de seguida, na fox, mas decidiram dividi-lo em dois. a minha angústia vai continuar até à próxima terça-feira. não acompanho a série na RTP, porque o horário não me agrada. e também sei que posso ir ao site da ABC e ler o que se passa no último episódio. mas vou conseguir controlar esta minha ansiedade e esperar para ver in loco na próxima terça-feira.
que acontecerá se os números não forem introduzidos no computador no final dos 108 minutos? o que fazem verdadeiramente os "others" na ilha? também sobreviveram à queda de um avião? e porque motivo a ilha está cheia de escotilhas?
fui ler vários comentários de seguidores desta série e encontrei algumas opiniões interessantes. uns dizem que a ilha é uma espécie de purgatório. todos eles já morreram, são apenas espíritos a tentar resolver os seus passados, de modo a entrarem no céu (os próprios autores da série já negaram esta versão); outros ainda dizem que a escotilha vai explodir, caso eles não introduzam os números, e que locke e mr. eko vão morrer; para alguns os sobreviventes da queda do avião são meras cobaias de experiências científicas levadas a cabo na ilha; para outros eles estão todos no mesmo hospital psiquiátrico que apareceu no flashback de hurley (o mais gordinho) e estão a imaginar tudo isto; também se fala que jack, kate e sawyer vão receber lavagens ao cérebro e que se vão tornar também eles "others". uma das opiniões que mais gostei de ler foi a de que a ilha é uma espécie de cenário para um reality show, uma mistura entre o survivor e o big brother, eles estão a ser filmados e seguidos 24 horas por dia, tipo "truman show", com o jim carrey.
uma cena fulcral nesta segunda série é aquela em que kate vê walt, o filho de michael, na floresta, todo molhado. walt diz qualquer coisa, que parece ser dito ao contrário. segundo vários comentários que li, walt diz: "don't push the button, the button is bad". o que quererá isto dizer? bem, lá está, só na próxima terça-feira saberemos.
a questão é que a terceira série já vem a caminho, começa a passar nos estados unidos a 4 de outubro, o que indicia que eles vão mesmo continuar na ilha e que todas as nossas perguntas não vão ter resposta definitiva no último episódio da segunda série.
mesmo assim, caramba, que série!! apesar de algumas críticas ao lento desenrolar dos acontecimentos e ao arrastamento da série em constantes flashbacks, "lost" é extremamente apelativo e viciante, prende-nos ao televisor, acelera-nos os batimentos cardíacos, "desliga-nos" no mundo real durante 50 minutos.
agora tenho que ir, vou comprar a primeira série em dvd, que já está à venda...

4 comentários:

marta r disse...

Não sei porquê embirro com esta série. Será normal?

josé alberto lopes disse...

depois de reunido de urgência o conselho de administração, os supervisores técnicos, os investigadores científicos e a empregada de limpeza deste blog, chegou-se a uma conclusão, unânime e lavrada em acta, não passível de recurso: é perfeitamente normal. isto porque me aconteceu a mesma coisa, em relação à primeira série. não comecei a ver de início, não me apeteceu começar a ver a meio e desisti. e cada vez que fazia um zaping e me aparecia o lost eu nem ficava 5 segundos a ver. mas pelas criticas que lhe foram feitas e pelos premios que venceu, resolvi dar uma oportunidade à série na segunda temporada. e fiquei agarrado!

Anónimo disse...

lost soul sou eu... Ângela.

Anónimo disse...

como já deves saber não se desvendou nada no último episódio. mas mais virão.
cá pra mim aquilo não passa dum sonho que todos estão a ter com a aventura que gostariam que a vida deles fosse...
chega a ser muito parecido com o que sonho, só que eles dormem mais :)

por acaso, tenho esta foto no meu blog...