segunda-feira, fevereiro 05, 2007

cinema 2007

novidades cinematográficas esperadas em 2007:
- o regresso de quentin tarantino surge em "grindhouse", um filme a meias com robert rodriguez, em que cada um dos realizadores é responsável por uma história independente. rodriguez realizou "planet terror" e tarantino "death proof", com kurt russell.
- as grandes estreias previstas para 2007 são "homem aranha 3", "piratas das caraíbas 3", "shrek 3" e "the bourne ultimatum", terceiro episódio da saga de jason bourne, interpretado por matt damon, depois de "the bourne identity" e "the bourne supremacy".
- 2007 marcará também o início das gravações do quarto episódio de "indiana jones", dezoito anos depois de "indiana jones e a grande cruzada". steven spielberg será o realizador, numa produção da lucasfilm, de george lucas. harrison ford, actualmente com 65 anos de idade, regressará ao papel que o consagrou, havendo igualmente fortes probabilidades de sean connery voltar a encarnar o pai do famoso arqueólogo. o filme tem estreia prevista para maio de 2008.
- de regresso estará também john mclane, no quarto filme da saga "die hard", interpretado por bruce willis. "live free or die hard" tem a realização de len wiseman e conta com as interpretações de bruce willis, justin long, timothy olyphant e maggie q.
- ainda no número quatro, "hannibal rising" será a quarta investida cinematográfica à personagem hannibal lecter, iniciada em "o silêncio dos inocentes" com anthony hopkins. o actor francês gaspard ulliel foi o escolhido para interpretar um jovem hannibal lecter na sua descoberta por carne humana, numa viagem às raízes da personagem.
- vinte anos depois da sua primeira aparição em televisão, num programa chamado "the tracy ullman show", os simpsons chegarão ao cinema, com "the simpsons movie".
- a sequela de "o quarteto fantástico" estreará no verão, com a introdução de mais um super herói: o surfista prateado.
- mais um filme baseado em personagens da marvel comics chegará ao grande ecrã: "ghost rider". realizado por mark steven johnson, o filme conta com as interpretações de nicolas cage, eva mendes, sam elliot e peter fonda.
- o novo filme de jim carrey, "the number 23", realizado por joel schumacher, tem estreia prevista para março.

1 comentário:

tulipa_negra disse...

tenho curiosidade de ver principalmente o indiana jones e um que se chama 300, baseado no livro de BD do fantástico Frank Miller.

beijocas