sexta-feira, julho 14, 2023

strawberry fields forever


há muitas formas de dizer a uma pessoa que se gosta muito dela. está é, foi, mais uma delas. deve ter sido por isso que me souberam tão bem. as declarações de amor, com a passagem do tempo, encontram-se nos mais microscópicos detalhes, em fragmentos isolados apenas entendíveis pelas duas pessoas envolvidas na relação. 
é o tempo que se gasta, a atenção que dispensamos, a consideração que alguém nos merece, mesmo que o tempo nunca estique e a agenda esteja o mais sobrecarregada possível.
sim, podem perguntar, se quiserem: "mas tudo isto a propósito de um saco de plástico com meia dúzia de palavras?". lá está, são os tais microscópicos detalhes. o que interessa é o gesto, a atenção, a minúcia, a consideração. os olhos dizem, disseram, o resto. nem é preciso dizer nada. está tudo nos olhos. 
com a passagem do tempo, já sabemos muito bem comunicar sem falar e a linguagem corporal, os gestos, os toques, os olhares tímidos e os breves roçares de pernas e braços são equivalentes a uma dúzia de lusíadas. 
souberam mesmo bem estes morangos, mas soube ainda melhor o sentimento que lhes veio acoplado.

Sem comentários:

Enviar um comentário