a primeira actuação ao vivo da banda vansick, cuja vocalista é a minha filha, mariana lopes, foi um completo sucesso! foram as últimas a actuar e interpretaram os temas "sweater weather", dos neighbourhood, e "boys don't cry", dos the cure. no final dos dois temas, o público, rendido, pediu mais uma, mas não houve disponibilidade de tempo. a mariana esteve solta, completamente à vontade, engolindo os nervos com que estava uma hora e meia antes da actuação e libertando-se totalmente em palco, tendo inclusivamente tempo para apresentar a banda e fazer um pequeno discurso no final, a pedir apoio para a sua banda e para o projecto dos finalistas do conservatório de música de viseu.
quando a banda subiu ao palco, confesso que já me tinha rendido por completo à manifestação de puro virtuosismo de todos os executantes que a precederam. belas vozes, músicos exímios e uma qualidade e destrezas irrepreensíveis em palco.
o fecho foi, assim, com "chave de ouro", na primeira vez que vi a minha filha actuar num projecto musical. em 2019, já me tinha deslumbrado na feira de são mateus, com o seu projecto de dança. em ambas as situações, o mesmo desfecho: o mais rasgado sorriso de orgulho de um pai totalmente embevecido perante as capacidades desta menina, que me recordo de ver com o comando da tv na mão, aos 3 anos, a cantar o "hips don´t lie", da shakira. ela, que se considera tímida e introvertida, hoje voltou a surpreender-me e a deixar-me estarrecido perante o seu talento. que seja, pois, para continuar e que este tenha sido apenas o primeiro de muitos concertos.
uma palavra ainda para as suas colegas de banda, joana barros, maria marta e francisca reis, que foram de uma extrema competência também!
Sem comentários:
Enviar um comentário