terça-feira, julho 07, 2020
"have a nice day!"
a passar a terceira semana comigo, a minha filha, de 15 anos, decidiu, logo na primeira delas, instituir um procedimento que tem tanto de simples como de atencioso.
sempre que íamos tomar café ao nosso local de eleição, armazém do café, em viseu, ela fazia questão de escrever nos pacotes de açúcar vazios uma mensagem, geralmente um "have a nice day!".
o objectivo era também ele simples: chegar a alguém, dar um sinal de simpatia e de agradecimento. o procedimento manteve-se, diariamente, sem nunca esperar, certamente, nada em troca.
qual não foi o nosso espanto quando, hoje, no nosso café ao fim de almoço, uma das empregadas do estabelecimento (que trabalha lá desde a abertura) se abeirou da nossa mesa na esplanada, trazendo na mão alguns desses pacotes manuscritos pela minha filha.
confessou-nos que já andava intrigada há algum tempo, a tentar adivinhar de quem viriam as mensagens. de uma forma honesta e até enternecedora, agradeceu à minha filha, quando eu lhe disse que a ideia tinha sido dela, pelo facto dessas missivas lhe terem dado coragem e alento, colocando-lhe um sorriso na face sempre que as via.
hoje, certamente que guardou mais esta mensagem da minha filha.
é tão simples tocar as pessoas com gestos de simpatia e atenção!
como pai dessa menina fantástica, só tenho de ficar orgulhoso, não só pelo tamanho do seu coração, mas também por querer marcar a diferença pela positiva, pela via da simpatia e da cordialidade, apesar da sua tremenda introversão.
como cliente do armazém do café, o melhor café de viseu, registo o acto nobre e de elevação da funcionária.
Simples e maravilhoso. Pequenos gestos que têm poder para afastar as nuvens da nossa alma, e tornar dias cinzentos em um pouco mais.... rosa!?!?
ResponderEliminarobrigado pela presença assídua, cara amiga. creio que serás mesmo a única pessoa que segue este blogue desde o início e... nunca se fartou. honra te seja feita! a maior parte passa por cá dez minutos e segue. obrigado pela insistência!
ResponderEliminar