quinta-feira, maio 25, 2023

um coração jaz no areal da praia


o mar revolto deixou um coração no areal da praia em dia de tempestade. e como choveu naquele dia em são pedro de moel, em outubro de 2022. deu-nos apenas uma abébia de uma hora para deambular à beira mar e tirar dezenas de fotografias. as nuvens aperaltaram-se, o mar engalanou-se e a chuva escondeu-se, por momentos, para a sessão fotográfica.
foram poucas as horas em são pedro de moel, o suficiente para um jantar inesquecível, onde passámos o tempo todo a falar com o gerente do restaurante. como únicos clientes, tivemos o privilégio de receber todas as atenções da sua parte, encetando uma conversa muito interessante cuja palavra que mais recordámos, ainda hoje, certamente, foi "agrobeto". foi, também, uma singela homenagem à nossa relação, dados os elogios que recebemos do proprietário, um recordar de como tudo começou e um afirmar categórico do que éramos, como casal, naquela altura das nossas vidas. e soube bem, muito bem mesmo, receber e encaixar esses elogios. resta dizer, porque se impõe, que comemos maravilhosamente naquele jantar num restaurante só para nós. o resto do tempo foi passado no hotel, excessivamente quente, e no tal passeio junto ao mar.
no dia anterior, estivemos em trabalho na marinha grande, onde fui pela primeira vez. foi agradável verificar, novamente, como se ainda fosse necessário provar mais alguma coisa, como nos completávamos também nesse departamento, na entreajuda, na disponibilidade para fazer fosse o que fosse, no ultimar de todos os pormenores para que estivesse tudo perfeito, para que nada faltasse, para que os merecidos elogios chegassem no final e o sentimento de "dever cumprido" fosse inteiramente assimilado.
era assim que funcionávamos. fosse na preparação de uma conversa com um escritor famoso, para uma palestra ou moderação, para uma reunião ou para um trabalho a apresentar a um cliente. funcionávamos bem como equipa, tínhamos essa preocupação de atentar em todos os pormenores, de ir à minúcia nos detalhes, de aprimorar a escrita e a apresentação, porque fazíamos tudo com entusiasmo, entrega e dedicação. mas, acima de tudo, porque o fazíamos juntos, que era o sítio onde mais vezes queríamos estar...

Sem comentários:

Enviar um comentário