sexta-feira, junho 15, 2007

kate beckinsale


bem, isto hoje parece o blog e deus criou a mulher...
kate beckinsale, é impossível ver um filme com ela e não ficar "derretido" com a sua beleza. nasceu em inglaterra, em 26 de julho de 1973. os seus filmes mais conhecidos são "pearl harbor" (2001), "underworld" (2003) e "van helsing" (2004). no entanto, o seu nome já andava a pairar na minha cabeça desde 1993, quando se estreou no cinema, num filme de kenneth branagh chamado "much ado about nothing", ao lado de grandes nomes como denzel washington, keanu reeves, michael keaton, robert sean leonard e emma thompson. os seus trabalhos seguintes são maioritariamente telefilmes e filmes independentes (onde se destacam "the last days of disco" e "shooting fish"). em 1999 fez o seu primeiro filme americano, "brokedown palace", com claire danes e bill pullman. mas foi apenas em 2001, e ainda antes de "pearl harbor", o filme que a consagrou, que se deu o meu reencontro com kate beckinsale. ela protagonizou uma comédia romântica, chamada "serendipity", ao lado de john cusack, e conquistou decididamente o seu lugar de destaque nas minhas preferências.
depois do sucesso de "pearl harbor", papel que lhe veio parar às mãos depois de charlize theron o ter recusado, a actriz inglesa passou a ser muito mais solicitada. entrou em "the aviator", de martin scorsese; "criou" o seu próprio franchise com os filmes "underworld"; e protagonizou, com hugh jackman, o filme "van helsing". no ano passado, em "click", com adam sandler, kate beckinsale surgiu deslumbrante e eu voltei a ficar "apanhado", tal como aconteceu em "serendipity".
para a actriz, nos próximos tempos, estão previstos quatro filmes: "snow angels", com sam rockwell; "vacancy", com luke wilson; "whiteout", com gabriel macht; e "winged creatures", com forest whitaker, guy pearce, jeanne tripplehorn, embeth davidtz, jennifer hudson, dakota fanning, denzel washington e cameron diaz.

1 comentário:

  1. adoro o filme serendipity... acho-o delicioso
    a kate é uma bela mulher realmente...

    ResponderEliminar