sexta-feira, março 06, 2009

seinfeld reunited


jerry seinfeld, julia louis-dreyfus, jason alexander e michael richards vão aparecer em vários episódios, interpretando-se a eles próprios, na sétima série de "curb your enthusiasm", criada e protagonizada por larry david, co-criador da aclamada sitcom "seinfeld", juntamente com jerry seinfeld. será a primeira vez que o quarteto se reúne depois do final de "seinfeld", em 1998. tanto julia louis-dreyfus como jason alexander já tinham entrado em episódios de "curb your enthusiasm", em séries anteriores, tal como jerry seinfeld, que fez um cameo no final da quarta temporada, mas esta será a primeira vez em que os quatro vão contracenar juntos em onze anos.
larry david criou com jerry seinfeld uma das séries de maior sucesso de sempre da televisão americana. foi produtor executivo até à sétima temporada, altura em que saiu, alegando fadiga, regressando na nona e última temporada da série. foi sempre visto como uma das principais mentes criativas responsáveis pelo sucesso de "seinfeld", nomeadamente na personagem george costanza, que herda muitas das suas idiossincrasias. em 2000 criou, produziu e protagonizou "curb your enthusiasm", para o canal hbo, que já venceu um emmy e um globo de ouro. na série, larry david é... larry david, um multi-milionário, graças a "seinfeld" (algo que ele não gosta particularmente de se gabar mas a que recorre quando precisa de algum "favor" ou de reconhecimento), semi-retirado do panorama artístico, socialmente inadaptado, egocêntrico, obstinado e com um temperamento especial, características que fazem com que se meta em situações pouco vulgares, em que geralmente é vítima das próprias circunstâncias. já foram vários os actores que participaram em "curb your enthusiasm", como eles próprios. ted danson, wanda sykes, richard lewis, martin scorsese, alanis morissette, hugh hefner, david schwimmer, ben stiller, mel brooks, stephen colbert, dustin hoffman e sacha baron cohen. no elenco fixo aparecem, para além de larry david, cheryl hines, jeff garlin e susie essman.
refira-se ainda que larry david será o protagonista do novo filme de woody allen, intitulado "whatever works", que tem estreia marcada para 22 de abril, no tribeca film festival. este filme é o primeiro que o realizador roda em nova iorque em quatro anos, depois de "match point", "scoop" e "cassandra's dream", em londres, e de "vicky cristina barcelona, em barcelona. "whatever works" conta ainda no elenco com evan rachel wood, patricia clarkson, henry cavill, kristen johnson, michael mc kean e ed begley jr.. entretanto, o próximo filme de woody allen, que irá ser rodado no segundo semestre de 2009, em londres, conta já com vários nomes: anthony hopkins, josh brolin, freida pinto (de "slumdog millionaire"), naomi watts e antonio banderas.

1 comentário:

tadeu disse...

ja faz onze anos que seinfeld acabou?
por acaso estou curioso para ver o resultado da colaboração entre larry david e woody allen.
bom fds!