sábado, março 21, 2009

parabéns lucílio!


mais uma grande exibição de melhor árbitro português... era mais do que óbvio, quando soube que o árbitro da final da taça da liga seria lucílio baptista, que o sporting não ganharia o jogo. quando pereirinha marcou, fiquei alerta, sabia que vinha lá "borrasca". e o que se passou a seguir? foi isto: cada vez que um jogador do benfica caía, era falta. sempre! foi sempre a empurrar o sporting para trás. livres atrás de livres (que é uma das formas que o benfica tem de marcar golos; a outra... é de penalty), faltas atrás de faltas, etc.. até que aconteceu o que se previa: o benfica não estava a conseguir marcar golo através dos livres, tinha que ser através de penalty. e lucílio, como bom benfiquista que é, lá arranjou o penalty da ordem. reyes marcou, novamente, ao sporting (parece que só marca mesmo ao sporting. 3 golos esta época!). incrível como se transforma um jogo perfeitamente controlado pelo sporting, a ganhar e a comandar claramente o jogo, num lance. o auxiliar não assinalou nada. assinalou lucílio. ele estava a ver o tempo a passar e a sua equipa não conseguia marcar. por isso, assinalou penalty e deve ter saltado de alegria por dentro. só faltou ir a correr abraçar o reyes depois de este ter empatado o jogo.
depois disso, com os leões reduzidos a 10 jogadores, era claro que o jogo estava decidido: ou o benfica ganhava ou a final decidir-se-ia através das grandes penalidades. como sportinguista, já estou mais do que habituado a perder nas grandes penalidades, tal como no ano passado, na primeira edição da taça da liga, portanto, para mim a vitória do benfica era um dado mais do adquirido quando pedro silva foi expulso e reyes marcou o golo do empate. o sporting não tem sorte, pronto, acabou. não tem sorte nas grandes penalidades, não tem sorte com os jogadores que escolhe para marcar as mesmas (postiga, rochemback, derlei), não tem sorte com árbitros, etc.. é a nossa sina! este ano não se pode fazer mais nada. acabou! vamos tentar, pelo menos, manter o segundo lugar. ainda é a única coisa pela qual podemos lutar. e vamos fazer figas para que não apanhemos novamente o burgesso, o inergúmeno, a besta, o imbecil, o palhaço do lucílio baptista nos nossos jogos, porque a missão dele, agora, será levar, ao colo, novamente, o benfica ao segundo lugar. pelo menos...

p.s. - alguém me explica por que raio o jogo foi disputado num dos estádios com pior relvado que há neste país? o jogo foi mau, mas acredito que não seria tão mau se fosse disputado num relvado em condições.

Sem comentários: