quinta-feira, agosto 30, 2007

atacamos com quem?

ricardo carvalho (chelsea), jorge andrade (juventus), caneira (valência), tonel (sporting), ricardo rocha (totthenham), bruno alves (fc porto), fernando meira (estugarda), nunes (maiorca).
oito defesas centrais. oito! todos portugueses. seria mesmo necessário convocar pepe, do real madrid, que é português apenas há 3 semanas?
não é que eu seja contra, fui a favor da integração do deco, por exemplo, mas entendo que há sectores da nossa selecção onde seria mais premente a utilização de um jogador naturalizado, como no ataque. é gritante a falta de qualidade dos atacantes da nossa selecção: hélder postiga, nuno gomes, joão tomás, hugo almeida, boa morte, duda. a qualidade está toda atrás da linha ofensiva: cristiano ronaldo, simão, quaresma, nani, deco. mas depois quem é que marca golos? por isso, já que se interiorizou esta prática das naturalizações entre nós, porque não aproveitar para inserir na nossa selecção alguém que faça mesmo falta? para a posição de pepe, portugal tem oito possibilidades válidas. e para ponta de lança, quantas tem? pois, para mim tem zero. e terá esse número, zero, por muitos anos ainda. não se vislumbra, a curto e a médio prazo, uma aposta capaz para essa posição. antigamente havia fartura: manuel fernandes, jordão, nené e fernando gomes lutavam entre si para conquistar um lugar na equipa titular. agora, postiga, nuno gomes, joão tomás ou hugo almeida? misturando os quatro numa misturadora, o máximo que poderia sair de lá era um paulo alves (actualmente treinador do gil vicente), ou um vata (o tal do golo com o braço contra o marselha)
comecem lá a pensar em naturalizar o liedson. depois sim, teríamos um ataque mortífero: cristiano ronaldo, quaresma e liedson, ficando simão e nani à espreita da titularidade. pensem lá nisso...

1 comentário:

Anónimo disse...

nao anula o que disseste, mas parece que fizeste com que isto acontecesse:

http://www.maisfutebol.iol.pt/noticia.php?id=848760&div_id=1194