sexta-feira, março 23, 2007

música para o fim de semana

hoje foi dia de gravações, de preparar a música para ouvir no fim de semana. levo mark kozelek, vocalista dos red house painters e dos sun kil moon, com o seu último registo ao vivo, "little drummer boy".
depois fiz três compilações: uma dos ride, que mistura temas ao vivo com músicas dos discos "nowhere", "going blank again" e "carnival of light";
outra mais heterogénea, com mark eitzel, vocalista dos american music club, com vários temas dos seus discos a solo, como "saved" e "no easy way down", ambas do disco "60 watt silver lining", e ainda "sleeping beauty", do disco "candy ass", e "anything", de "the ugly american"; natalie merchant, ex-vocalista dos 10.000 maniacs, com temas do disco "ophelia": "my skin", "king of may" e "frozen charlotte"; sun kil moon, com temas dos dois discos da banda: "space travel is boring", "grey ice water", "gentle moon", "neverending math equation", "jesus christ was an only child" e "floating". nesta compilação ainda houve espaço para hannah marcus, com "tired swan" e "vampire snowman", que conta com a voz de mark kozelek; e ainda para os ilya, com "they died for beauty".
a outra compilação é uma espécie de viagem ao passado. há dias, através do blog "quandooblogtoca.blogspot.com", lembrei-me que adorava, no início dos anos 90, uma música dos the durutti column. então não descansei enquanto não a encontrei. nessa procura encontrei ainda outras músicas deles que coloquei igualmente na compilação. a música que eu procurava incessantemente era "at first sight" e está incluída no disco "lips that would kiss madeleine", de 1990. as outras que integram este cd são "la douleur", "the sea wall", "take some time out" e "the square". juntei-lhes duas músicas instrumentais dos explosions in the sky (uma espécie de seguidores dos durutti column): "first breath after coma" e "your hand in mine". e ainda alguns temas bem mais recentes: the divine comedy, com o belíssimo tema "if", os voxtrot, com "sway", os amandine, com "for all the marbles", frida hyvonen, com "we'll be just fine", laura veirs, com "where gravity is dead", e pelle carlberg, com "oh no, it´s happening again". para fechar, duas músicas novamente do meu passado, do tal início dos anos 90: "gently falls", dos into paradise (que música, meu deus, que música!) e "two step", dos throwing muses.
vai ser um fim de semana cheio de qualidade musical lá em casa... e no automóvel também...