quinta-feira, outubro 12, 2006

irmão gémeo?


ontem, dia 11 de outubro, a minha irmã fez 31 anos. a minha família reuniu-se, como é tradição, para festejar, com um jantar, a passagem de mais um aniversário. a coisa correu bem, como sempre, bacalhau com natas, casal garcia, tinto alentejano... a minha irmã não toca em bebidas alcoólicas, de forma que ela e os miúdos (que já são quatro, sendo 2 filhos para cada irmão) beberam sumos e néctares. numa rápida consulta, a meio da noite, pelos canais nacionais, na sic estava a passar a novela "cobras e lagartos" (uma das quinhentas novelas brasileiras que aquele canal é obrigado a transmitir, à luz do contrato que tem com a rede globo). pois bem, repararam certamente na informação preciosa que eu dei há momentos, sobre a minha irmã não beber bebidos alcoólicas, que até parecia gratuita e supérflua à primeira vista mas que passa a fazer sentido nos próximos segundos: espectadora assídua desta novela, a minha irmã acha que eu sou extremamente parecido com o tipo da fotografia agrafada a este post. o actor chama-se henri castelli e na novela, pelos vistos, interpreta a personagem "estevão". detivemo-nos por mais uns minutos a ver o programa e, passados uns minutos, também a minha mulher começa a ver algumas semelhanças faciais, nomeadamente do nariz para cima (olhos, testa, entradas, cabelo), considerando, todavia, que tenho uma boca e uns lábios muito mais sexy's do que o actor (lá está, a minha mulher, no que toca a bebidas, não é nada parecida com a minha irmã).
como ela fazia anos, dei-lhe um desconto. estava animada e feliz por fazer anos (e ainda por cima fazia também aniversário de casamento - 9 anos). de certeza que amanhã, quando regressar à normalidade e estiver a ver o "um contra todos" na rtp, me vai achar parecido com o josé carlos malato...

7 comentários:

Maria João Resende disse...

Eu sempre disse que os néctares são um perigo...
Aposto que os teus sobrinhos adoram a Floribella, repetem todas as coreografias e sabem as letras todas de cor! Pois é ... assim não vamos lá! Vinho, do nacional, é que é bom!
(Parabéns à tua irmão, e a ti, se realmente fores parecido com o tal Castelli)

Nuno disse...

Eu acho indecente enganares os leitores - as leitoras sobretudo - do teu blog desta maneira, pá.

Nuno disse...

É que tu, felizmente, não és nada parecido com o Malato!

tulipa_negra disse...

mas ainfal és parecido com o henri castelli ou com o malato?!? agora fiquei baralhada... lol
(se a resposta correcta for o primeiro, então tenho de te dar os parabéns ;-)

tulipa_negra disse...

e à tua mulher também, claro! ;-)

Soul, Heart, Mind disse...

lolololololololol
A tua irmã e a tua mulher são umas queridas! lol

josé alberto lopes disse...

a questão é que a minha irmã já me conhece há muitos anos, vê-me frequentemente (pelo menos de oito em oito dias) e ela já me viu bem mais magro do que agora, embora seja mais magro do que o malato. há uns tempos também me disseram que eu tal e qual o george clooney, quando ele fez o filme "aberto até de madrugada" (já foi há uns anos!). por mim, não me interessa com quem me pareça, estou razoavelmente contente com o que vejo todos os dias no espelho. desde que continue a agradar a quem tenho que agradar, por mim não mudo nada.