sexta-feira, setembro 08, 2006

um desafio

foi-me lançado um desafio e como sou uma pessoa que não gosta de fugir deles, por muito tenebrosos que sejam, aqui estou a responder ao mesmo. desta vez foi a br, com quem tenho trocado comentários há alguns meses, e consigo facilmente vislumbrar vários traços de personalidade comuns, bem como preferências cinematográficas e musicais, daí que goste particularmente de visitar o seu blog. pois bem, o desafio consiste em revelar seis informações aleatórias sobre mim, tendo depois que etiquetar para o mesmo desafio outros seis bloguistas. pela consideração que tenho pela br, prometo esmerar-me:
1. sou excessivamente neurótico e paranóico no que concerne à segurança dos meus filhos, do género de nem os deixar chegar perto da varanda (e eu moro num primeiro andar!) ou de um qualquer sítio alto e vertiginoso. tenho vertigens (na mesma medida em que o tony ramos tem pelos no corpo) e como tal tenho uma enorme preocupação de falhar numa possível situação perigosa, assim ao estilo do james stewart no "vertigo", de alfred hitchcock, ficando paralizado e sem reacção.
2. sou viciado em música, cinema e séries de televisão. sei que é um cliché dizer isto, mas sinto que sou mesmo. todos os dias descubro um grupo novo, investigo, procuro registos semelhantes, influências musicais, etc.. o cinema tem-me desiludido muito ultimamente (assim de repente, só o sideways me surpreendeu nos últimos anos), mas recorro amiúde à minha prateleira para rever os "meus" clássicos: cyrano de bergerac, annie hall, manhattan, when harry met sally, a vida de brian (dos monty python), etc.. quanto às séries de televisão, é uma renda fixa todos os meses: seinfeld, friends, lost, 24, you name it. chego a ver 8 episódios seguidos do friends.
3. sou uma pessoa de rotinas. não gosto muito de alterar o meu ritmo, os meus locais frequentes, de maneira a não me sentir desconfortável. o café da manhã é sempre no mesmo sítio, o almoço também, o café no final do almoço também, quando saio para jantar fora também é sempre no mesmo sítio. é uma rotina saudável, para mim. saudável e... confortável.
4. adoro adormecer, todas as noites, a minha filhota, de ano e meio, ao som de música muito calminha e suave. sinto que ela também gosta, porque foge sempre do quarto, onde a minha mulher a tenta adormecer, e vem ter comigo à sala. chega, encosta-se às minhas pernas, olha para cima, abre um sorriso desarmante e estende os braços. irresistível! o leque musical é vasto, desde lambchop, diana krall, the czars, red house painters, mark eitzel. adormece em 15 minutos e depois de outro tanto tempo para "ferrar", vou deitá-la no seu berço. mais uma das minhas rotinas...
5. prefiro sempre o inverno ao verão. o calor em demasia irrita-me solenemente. o suor a escorrer pelas costas, as mãos sempre transpiradas, entrar no carro depois de este estar ao sol uma hora. prefiro o frio, para me poder encher de roupa e usar cachecol, como gosto. gosto da chuva, de andar à chuva. gosto da lareira, dos edredons, dos cobertores, dos aquecedores, de me enroscar para aquecer... bem, vocês sabem do que estou a falar. venha de lá esse inverno.
6. esqueço facilmente e rapidamente as pessoas que me defraudam. não sou muito de hipocrisias. quando não gosto de alguém, afasto-me. há apenas um núcleo duro de uma dezena de pessoas por quem "porei sempre as mãos no fogo". as outras pessoas, os amigos de ocasião, os interesseiros, os fracos de espírito, tenho muita pena mas, mesmo consciente da minha dureza e inflexibilidade quase irracional neste aspecto, são riscadas do meu mapa.

Passo o testemunho aos bloguistas que se seguem:
a. duarte lázaro (costumava assinar os comentários como tovarich gina)
marta r (http://astroqueflameja.blogspot.com)
tulipa negra (http://um-nome-qualquer.blogspot.com)
cereja no bolo (http://na-ponta-dos-dedos.blogspot.com)
karla (http://witchspellworld.blogspot.com)
stratega (http://straight-up-no-ice.blogspot.com)

2 comentários:

tulipa_negra disse...

agora é que me tramaste! ;-)
já vi que temos muita coisa em comum...
beijocas e bom fim-de-semana

Stratega disse...

eh pá...
Num chei q dizer. Prometo q ñ esqueço e um dia destes faço... Brigada pla lembrança. ;)