quarta-feira, setembro 27, 2006

antony and the johnsons














recomendação: se procuram algo intenso, apaixonante, vibrante, cheio de sentimento, paixão, amargura e emoção, ouçam "I am a bird now", dos antony and the johnsons. é daqueles discos que se ouve vezes sem conta e se vai amando cada vez mais, em que antony hegarty canta o sofrimento como ninguém, em músicas magistralmente trabalhadas e orquestradas. o disco venceu o mercury prize do ano passado, que premiou o melhor disco de 2005. tem preciosidades como "bird gherl", "man is the baby", "hope there's someone", "you are my sister", com boy george, "spiralling" e "what can I do?", com rufus wainwright.
o som criado por esta banda é incomparável na cena musical actual, tal como a potente voz de antony, que a cantora e compositora diamanda galás definiu assim: "every emotion in the planet is in that gorgeous voice". a rolling stone disse: "antony is the dominant voice of solitude and agonized waiting". será preciso acrescentar mais alguma coisa? acredito que vão gostar de conhecer e sentir antony and the johnsons!...
se quiserem depois "investigar" a carreira da banda, aqui fica a discografia:
o primeiro album foi "antony and the johnsons", de 2000. os antony and the johnsons lançaram ainda dois ep's: "I fell in love with a dead boy" e "the lake".

3 comentários:

Nuno disse...

Conheço um tipo que se baldou a ir ao concerto dele no coliseu...

josé alberto lopes disse...

e eu conheço outro que está, neste preciso momento, com uma pistola enfiada na boca, a pensar acabar com a vida, de tão arrependido que está. agora a sério, sabes perfeitamente em que circunstâncias isso aconteceu. perdi o concerto, mas evitei um profundo mal estar lá em casa. às vezes, para termos umas coisas, temos mesmo que nos privar de outras. fica para a próxima.

Nuno disse...

Credo, estava a brincar... O que lá vai lá vai. Não era preciso enfiares o barrete dessa maneira. Até porque eu sabia que mais tarde ou mais cedo te irias vingar da minha não ida ao concerto da Tanita-and-I-saw-you-from-the-cathedral- Tikaram...