quinta-feira, junho 22, 2006

The L Word


recomendo esta série americana, que começou a passar no canal 2:, de segunda a sexta, a partir das 00h25. hoje, quinta feira, vai para o ar o quarto episódio da primeira série (que no total tem 14 episódios). nos Estados Unidos a série já vai na quarta série.
chama-se "The L Word", já venceu vários prémios de televisão nos Estados Unidos (Emmy, GLAAD Media Award, Image Awards e Satellite Awards) e tem como protagonistas Jennifer Beals (que protagonizou "Flashdance"), Mia Kirshner (que entrou em "Exotica" e mais recentemente na quarta série de "24"), Laurel Holloman, Karin Lombard, Katherine Moennig e Leisha Hailey. como convidadas, na primeira série aparece Pam Grier (de "Jackie Brown", de Quentin Tarantino), e nas seguintes actrizes como Ossie Davis, Cybil Sheppard e Marlee Matlin (de "Filhos de um Deus Menor").
na senda de "Donas de Casa Desesperadas", como produto de qualidade da "nova televisão americana", da qual fazem parte séries como "Lost", "Sopranos", "House", "Six Feet Under", etc., esta série distingue-se pelo seu campo de acção, que reside no mundo gay feminino e em toda a sua complexidade (tabus, flirts, ciumes). criada por Ilene Chaiken, a série segue a vida e os amores de um pequeno grupo de lésbicas a viver em Los Angeles. o humor está dentro do que vemos em Sex and the city e em Donas de Casa Desesperadas. as peripécias amorosas são a "pedra de toque", pela sua originalidade e criatividade.
depois de ter recomendado "House" e "Lost", ambas imperdíveis, bem como "Curb your Enthusiasm", que também passa no canal 2:, às sextas à noite, e "Friends", também na 2:, todos os dias, às 20h45, recomendo agora "The L Word". vão ver que também ficam logo "agarrados", como eu...

1 comentário:

karla disse...

Isaac, adorei o poema k m deixaste...apesar de 1 pouco triste, lindo...

obrigada por teres partilhado cmg...

e volta sempre k kiseres, és bem vindo ao meu humilde cantinho...

beijinhos